quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"ANGRA PEDE PAZ" REALIZARÁ PASSEATA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA DIA 12



Preocupados com a violência registrada na cidade nas últimas semanas e com a falta de segurança pública em nosso município, um grupo de pessoas da sociedade angrense se uniu para chamar a atenção do poder público, cobrando uma atenção maior dos órgãos competentes. Na próxima quarta-feira, a partir das 17h, será realizada uma passeada batizada de “Angra Pede Paz”, com concentração na Praça do Carmo.


O primeiro encontro do movimento, que mobilizou as pessoas através da rede social Facebook, aconteceu no final do mês passado na Casa Larageira e contou, inclusive, com a presença da prefeita eleita, Conceição Rabha, que apóia a iniciativa. Um dos organizadores do Angra pede Paz, o colunista e promoter Andrei Lara, declarou que a cidade já não é mais a mesma e que sair à noite para se divertir é atualmente muito perigoso.
- Os últimos acontecimentos registrados na cidade, como assassinatos de jovens por motivos fúteis, mostra bem a nossa realidade. Hoje, não nos sentimos mais seguros para sairmos e nos divertir à noite. Por isso nasceu nosso movimento, que não é meu nem de A ou B, mas de toda Angra dos Reis. Esperamos conseguir sensibilizar as autoridades competentes para que haja mais investimentos na segurança do município como aumento do contingente, equipamentos para que nossos policiais possam trabalhar, entre outros, – enfatizou Andrei Lara,
A mobilização Angra Pede Paz nasceu de um pedido feito pelo pai do jovem Romeu Gabriel, o advogado Romeu Coutinho à Andrei Lara. O rapaz foi brutal e covardemente assassinado quando saia de uma boate em Jacuecanga, onde estava se divertindo com amigos. Liderado por seis pessoas, o movimento cresceu e se fortaleceu, reunindo centenas de participantes. Os organizadores do evento esperam realizar uma das maiores passeatas do gênero na cidade e contam com a adesão inclusive das polícias civil, militar e federal, que foram convidadas a participar, assim como a Câmara de Vereadores, Prefeitura e o Poder Judiciário.

Nenhum comentário: