segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BOAS FESTAS A TODOS OS COMPANHEIROS (A)


Queridos companheiros (a), o período natalino é a época mais importante, neste momento, em especial, devemos agradecer pelos objetivos conquistados e, principalmente, refletir em relação aos erros e acertos, para que possamos evoluir sempre.

Quero desejar um Natal de paz, amor, alegria, união entre as famílias e um Ano Novo coberto de todas as realizações que deixaram de acontecer em 2012.

Com o espírito natalino nos envolvendo, venho me dirigir a todos  os companheiros (a) amigos (a), colaboradores, eleitores e cidadãos em geral que nos acompanham apoiam e divulgam nosso trabalho. A todos um excelente Natal e que o ano de 2013, o “ANO DA MUDANÇA”, traga prosperidade, saúde e sucessos pessoais.

São os meus mais sinceros desejos e votos a todos. UM GRANDE ABRAÇO – VEREADOR CORDEIRO – COMPROMISSO VERDADEIRO E ASSESSORIA.


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CORDEIRO ENTREGA MEDALHA DO MÉRITO BRASIL DOS REIS A SRª MARTHA MYRRHA


Na sessão desta terça dia 11 de dezembro, o vereador Cordeiro entregou a Medalha do Mérito Brasil dos Reis a Srª Martha Myrrha. A medalha é de autoria do ex-vereador Ricardo Dutra referente ao dia Cultura que foi realizado em 2011, quando por motivos de doença não pode estar presente na Sessão Solene e solicitou ao vereador Cordeiro que entregasse a honraria.

Acompanhe abaixo um pequeno resumo.

Martha Myrrha é bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal Fluminense, e, possui MBA em Gestão Cultural pela Associação Brasileira de Gestão Cultural e Universidade Cândido Mendes. Cursou gestão de políticas públicas de cultura pela UERJ/COMCULTURA, em 2010 e, desde 2008, é servidora pública concursada da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis/CULTUAR. Especialista em Políticas Culturais acompanha e atua nos principais movimentos do setor, como as Conferências de Cultura Nacional, Estadual e Municipais de Angra e Rio de Janeiro, os Seminários de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa, os Seminários e Fóruns de Direito Autoral do Ministério da Cultura e da Universidade Nômade, o Seminário Internacional de Política e Gestão Cultural da Fundação Getúlio Vargas e os Fóruns Sociais Mundiais, como os de Porto Alegre/Brasil e Caracas/Venezuela.

Em 2011, organizou a 9ª Semana Nacional de Museus, no Museu de Artes Sacras de Angra dos Reis e acompanhou, por 2 anos, o Programa de Cooperação Técnica com a Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF para o Inventário dos Bens Históricos Edificados da Cidade que estudou mais de 30 imóveis, dentre prédios e ruínas. Em 2010, dirigiu o curta-metragem etnográfico “As Folias de Manoel Ramos” e, em 2009, foi curadora da Festa do Saci, no Centro Cultural Theóphilo Massad. Já participou da produção de eventos na cidade como o Encontro Nacional de Teatro de Rua, a Mostra de Teatro de Angra dos Reis, o Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande e a Festa do Divino Espírito Santo.

Recentemente, participou do II Encontro do Patrimônio Fluminense, em Vassouras, onde apresentou o trabalho “O Direito à Memória e Arquivos Municipais: identidades e desenvolvimento na região Costa Verde-Fluminense”. Foi palestrante na mesa “Arquivos Municipais”, durante o I Encontro Estadual de Arquivos, no Arquivo Nacional, Rio de Janeiro, no ano passado. Apresentou, também em 2011, o trabalho acadêmico “Angra dos Reis: A Construção de Políticas Culturais e Perspectivas de Gestão da Cultura” no II Congresso Internacional de Gestão Cultural em Mar Del Plata, Argentina.
A presente honraria visa homenagear a luta deste Nobre Cidadão em prol da difusão da cultura local e na construção de uma melhor sociedade.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TODO APOIO À REDUÇÃO DO PREÇO DA ENERGIA


Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Desde que a presidenta Dilma anunciou, dia 7 de setembro, que a conta de luz ficaria mais barata para a população e as empresas, a partir de 2013, setores do grande capital passaram a combater a iniciativa.

 A redução do preço da energia, além de reivindicação antiga da indústria, tem grande impacto no custo de vida e na qualidade de vida do povo, principalmente na dos mais pobres.

Além disso, energia mais barata significa baixar o “custo Brasil”, que, para a elite conservadora, é sinônimo apenas de salário, leis trabalhistas e gastos sociais.

Para conseguir baixar a conta de luz, numa média de 20%, nosso governo propôs a antecipação dos contratos de concessão que venceriam em 2015 e 2017. Em troca, ofereceu às empresas de energia, cuja lucratividade é astronômica, indenização por investimentos feitos no passado e que não puderam ser “compensados”.

Algumas empresas resistiram ao acordo, alegando que perderiam muito dinheiro. Por coincidência, são empresas controladas por governos do PSDB: a CESP, de São Paulo (Geraldo Alckmin), a Cemig, de Minas Gerais (Anastasia/Aécio Neves), e a Copel, do Paraná (Beto Richa).

A redução do preço da energia pode dar competitividade à indústria do País, gerar empregos e estimular o crescimento econômico, principalmente num momento em que o mundo enfrenta crise de graves proporções e duração imprevisível.

Apesar disso, estes governadores do PSDB e seus aliados -- derrotados nas últimas eleições e de olho numa revanche em 2014 -- são contra a conta de luz mais barata. Assim, colocam seus interesses econômicos e eleitorais acima do bem da população e do empresariado que está com a presidenta nesta batalha, que dá continuidade à difícil redução dos juros e da carga tributária.

O Diretório Nacional conclama a militância a mobilizar-se em defesa da aprovação da Medida Provisória 579, que possibilitará baixar a conta de luz. O DN orienta também parlamentares e dirigentes a se manifestarem em todas as tribunas e espaços públicos. O DN solidariza-se, ainda, com os (as) trabalhadores (as) do setor elétrico, que apoiam a presidenta e lutam para garantir trabalho decente e energia de qualidade, sem demissões, terceirizações e precarização – como ocorreu após as privatizações do setor sob FHC. 

Brasília, 07 de dezembro de 2012

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"ANGRA PEDE PAZ" REALIZARÁ PASSEATA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA DIA 12



Preocupados com a violência registrada na cidade nas últimas semanas e com a falta de segurança pública em nosso município, um grupo de pessoas da sociedade angrense se uniu para chamar a atenção do poder público, cobrando uma atenção maior dos órgãos competentes. Na próxima quarta-feira, a partir das 17h, será realizada uma passeada batizada de “Angra Pede Paz”, com concentração na Praça do Carmo.


O primeiro encontro do movimento, que mobilizou as pessoas através da rede social Facebook, aconteceu no final do mês passado na Casa Larageira e contou, inclusive, com a presença da prefeita eleita, Conceição Rabha, que apóia a iniciativa. Um dos organizadores do Angra pede Paz, o colunista e promoter Andrei Lara, declarou que a cidade já não é mais a mesma e que sair à noite para se divertir é atualmente muito perigoso.
- Os últimos acontecimentos registrados na cidade, como assassinatos de jovens por motivos fúteis, mostra bem a nossa realidade. Hoje, não nos sentimos mais seguros para sairmos e nos divertir à noite. Por isso nasceu nosso movimento, que não é meu nem de A ou B, mas de toda Angra dos Reis. Esperamos conseguir sensibilizar as autoridades competentes para que haja mais investimentos na segurança do município como aumento do contingente, equipamentos para que nossos policiais possam trabalhar, entre outros, – enfatizou Andrei Lara,
A mobilização Angra Pede Paz nasceu de um pedido feito pelo pai do jovem Romeu Gabriel, o advogado Romeu Coutinho à Andrei Lara. O rapaz foi brutal e covardemente assassinado quando saia de uma boate em Jacuecanga, onde estava se divertindo com amigos. Liderado por seis pessoas, o movimento cresceu e se fortaleceu, reunindo centenas de participantes. Os organizadores do evento esperam realizar uma das maiores passeatas do gênero na cidade e contam com a adesão inclusive das polícias civil, militar e federal, que foram convidadas a participar, assim como a Câmara de Vereadores, Prefeitura e o Poder Judiciário.

SERVIDORES FAZEM PROTESTO EM FRENTE À PREFEITURA


Mesmo após a promessa de que o 13º salário dos servidores será pago em duas parcelas depositadas no próximo dia 20 e 27, trabalhadores ligados ao SINSPMAR realizaram uma manifestação na frente à sede do Executivo Municipal. O objetivo do apitaço foi externar a indignação dos trabalhadores com os rumos do atual governo e a preocupação com a possibilidade dos servidores ficarem sem salário e décimo terceiro este mês.

Após o ato, cerca de 400 servidores se reuniram no Clube Comercial onde decidiram dar prosseguimento ao estado de alerta, iniciado na última semana, manter o protesto marcado para o próximo dia 12, também em frente ao Palácio Raul Pompéia e estipular o próximo dia 15 como data limite para o recebimento do Décimo Terceiro salário.

Segundo fonte dentro do sindicato, o jurídico do SINSPMAR deverá entrar com ações cabíveis contra o prefeito, além de pedir judicialmente auditoria nas contas da PMAR. Nesta terça-feira, durante a Sessão da Câmara da qual participou, o Prefeito Tuca Jordão afirmou que está tentando uma reengenharia financeira para honrar o pagamento de dezembro dos servidores, mas não deu certeza de que conseguirá efetuá-lo antes de deixar a prefeitura, no próximo dia 31.
AngraNews