segunda-feira, 2 de julho de 2012

CORDEIRO VISITA O BRACUI E CONSTATA ABANDONO DA ESCOLA ÁUREA PIRES DA GAMA


Na manhã desta última sexta-feira dia 29, o vereador Cordeiro esteve caminhando pelo bairro do Bracui, conversando com os moradores e aproveitou a oportunidade para fazer uma fiscalização de rotina na Escola Municipal Áurea Pires da Gama. ”Faço estas visitas até mesmo porque além de ser vereador eu sou Vice-Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer”.
  
Desde o inicio do meu mandato venho percorrendo todo o nosso município visitando e fiscalizando as escolas, postos de saúde entre outros estabelecimentos de responsabilidade da prefeitura municipal para ver como os nossos moradores estão sendo atendidos.




Como vocês podem ver pelas fotos, a Escola Áurea Pires da Gama está abandonada e em péssimas condições de uso, ou melhor, está quase impossível de ser utilizado pela falta de infraestrutura em que se encontra o imóvel, colocando em risco a vida das crianças e jovens que frequentam a unidade para estudar.




Para todo o lado que se olha as paredes estão quase todas com rachaduras, reboco está caindo, existem infiltrações em quase todas as salas e principalmente nos banheiros, os pisos estão quebrados e muitos estão soltos. As instalações elétricas estão precárias e as maiores partes da fiação estão penduradas e acondicionadas de forma irregular, uma verdadeira “Gambiarra”.
  


As portas estão todas corroídas, na cozinha existe ferrugem em todo os armários fogões, as janelas estão amarradas com fita adesiva, do lado de fora o mato já toma conta de boa parte do pátio, as luminárias estão sem as lâmpadas, alguns funcionários foram transferidos para outros setores, não tem vigilante para cuidar e zelar o local, a quadra de esportes não tem condições nenhuma para a prática de qualquer atividade, o esgoto corre a céu aberto direto para o Rio Bracui sem qualquer tipo de tratamento...ufa, a situação está tão ruim que se eu for descrever tudo aqui esta postagem ficará imensa, é inaceitável a falta de comprometimento do executivo para com os moradores não só do Bracui, mas de toda a nossa cidade.



2 comentários:

funcionária da casa abrigo. disse...

Eu nunca vi vigilante cuidar de zeladoria!!!!
E a propósito dê um pulo lá na CASA ABRIGO do Areal.O Sec. de Ação Social está mais um vez no esquema de licitação,1º foi a de lavanderia,sempre a mesma que ganha,agora está licitando uma empresa para fazer reparos na rede elétrica.O problema lá é simples,qualquer eletricista do serviço público conserta aquele problema.
A meses atrás houve um curto na cabine que fica ao lado da guarita,o motivo foi que os pintores da matos teixeira e pmar colocaram várias latas de tintas abertas,benzinas,redutor,tinner dentro desta cabine(tudo isto por incompetência da coordenadora Dona Zália) ela ao invés de devolver os restos pediu pra eles(pintores) guardarem lá.BUMMMMMMMM,explodiu a cabine onde passava os cabos elétricos e ficava o medidor.Rapidinho ela tirou as latas e mandou o zelador de lá jogar na lixeira longe dali.A meses que os funcionários da AMPLA tiveram lá fizeram umas emendas em 4 cabos(um neutro e 3 fases)e ficou jogado no chão,dentro de um buraco cheio de água.RISCO DE VIDA PARA AS CRIANÇAS E FUNCIONÁRIOS ,VOU REPETIR,CONVERSEI COM ELETRICISTAS DO SERVIÇO PÚBLICO E ELES ME DISSERAM QUE É SÓ FAZER UMA BOA EMENDA,tirar a água E COLOCAR DENTRO DE UM ELETRODUTO.CASO JÁ TENHA O MEDIDOR DENTRO DA CABINE.

Maria de lurdes/efetiva da pmar. disse...

Emenda com conector de 35mm,uma longe da outra e um eletroduto de 3 polegada devido as espessuras dos conectores.Não é isso Vereador-Eletricista-Cordeiro?
Enquanto o Srº tem uma profissão,alguns candidatos à vereador nesta eleição se quer tem uma ,ou melhor tem uma nova profissão em Angra:SER CC DA PMAR.eheheheh.Principalmente presidentes de assossiações de moradores de Angra.Lá no morro da carioca tem um.