terça-feira, 18 de maio de 2010

Militantes do PT de Angra dos Reis debatem as eleições gerais deste ano em plenária




O vereador Cordeiro participou no último sábado, 16, da plenária deliberativa do Partido dos Trabalhadores em Angra dos Reis, que teve como tema principal as Eleições Nacionais e Estaduais deste ano. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Petroleiros, em Jacuecanga.

Segundo o presidente municipal do PT, Marcelo de Oliveira, o encontro discutiu, entre outros assuntos, os nomes que serão defendidos pela militância petista na campanha eleitoral deste ano. Foram aprovados os nomes do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, como pré-candidato ao Senado, a aliança em prol da reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB) e a pré-candidatura de Dilma Roussef (PT) à Presidência da República. No encontro dos filiados, os militantes também aprovaram o indicativo de não lançamento de candidatos locais a deputado estadual e uma manifestação de apoio à pré-candidatura do ex-vice-prefeito Aurélio Marques (PR) a Assembleia Legislativa.

O PT compreende que, neste momento, lançarmos um candidato a deputado estadual não contribui com a urgente necessidade de ampliarmos a presença de Angra no Parlamento estadual. É uma reflexão que já tínhamos feito em 2008 e que agora os militantes referendaram — disse Cordeiro.

Durante o encontro dos militantes, também foi feita uma análise sobre a pré-candidatura da ministra Dilma Roussef à Presidência da República e a necessidade de defender o legado do presidente Lula que, após oito anos de mandato, está com seu nome definitivamente inscrito na História brasileira como o melhor presidente que o país já teve.

Nenhum comentário: